• Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
  • Newsletter Revista Copercampos
  • Intranet
  • Compras
  • Segurança e Privacidade

NOTÍCIAS

Copercampos lança “Programa Gestão de Qualidade”

19/03/2009

O sistema cooperativista investe desde o seu princípio, em excelência e gestão da qualidade. A partir de um projeto que traz expectativas, sugestões e diversas mudanças, a cooperativa iniciou em parceria com o Sebrae, o “Programa de Gestão da Qualidade Copercampos”. O trabalho compreenderá diversas etapas, envolvendo todos os funcionários da matriz em Campos Novos e unidades de negócios. Os benefícios influenciam diretamente no aumento da consciência de todos para a qualidade na sociedade-empresa; diminuição de desperdícios e melhoria dos processos; forte impacto da qualidade no ambiente de trabalho; estabelecimento de procedimentos para medir os resultados; existência de fatos e dados para facilitar a tomada de decisão; clareza na definição de responsabilidades e autoridades; uso de critérios de desempenho com base em indicadores de qualidade, confiabilidade, produtividade e prazos. De acordo com o presidente em Exercício da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o trabalho pretende tornar a gestão da cooperativa ainda mais profissional, passando por uma etapa de mudança cultural, padronização das atividades e controle para obtenção de mais certificados de reconhecimento na área da qualidade. “A diretoria da cooperativa espera um aumento da competitividade: com processos controlados e estáveis e um corpo de funcionários comprometidos com as mudanças pretendidas. Vamos alcançar níveis de produtividade muito superiores e, com isso, todas as partes interessadas ganham: produtores, clientes, fornecedores, funcionários, diretoria e comunidade”, ressalta. Para Juliano Keller, consultor do Sebrae/SC, a Copercampos está implantando metodologias em que todas as pessoas trabalham juntas por um mesmo objetivo. “A nossa proposta é trazer resultados excelentes através da consultoria. Será um trabalho que, além de melhorar o desempenho da Cooperativa, vai levar habilidades as pessoas que acompanham todo o processo”, observa. O trabalho compreenderá as seguintes etapas: 1) Sensibilização para o programa: palestras para demonstrar o conteúdo do programa, o que se pretende com ele e como cada colaborador pode contribuir para o sucesso. 2) Programa 5S: faremos grandes mudanças em nosso ambiente de trabalho, realizando o Descarte de itens desnecessários, a Organização, Limpeza, Higiene e ações para a Ordem Mantida, ou seja, a manutenção das áreas com extrema qualidade e asseio. 3) Padronização e controle: análise das atuais atividades e criação de procedimentos escritos para as tarefas, visando a definição de um roteiro para as atividades importantes de cada setor ou processo, além de estabelecer controles em forma de gráfico para cada área acompanhar o cumprimento das metas. 4) Implantação da ISO 9001: depois da maturidade nos 5S, padronização e controles, a Copercampos partirá naturalmente para a busca da certificação internacional de qualidade ISO 9001. O objetivo é obter o reconhecimento de um organismo independente do esforço da empresa em produzir e prestar serviços de alta qualidade. 5) Gestão pela excelência: para seguir as mais modernas tendências de gestão, a Copercampos adotará os critérios do Prêmio Catarinense de Excelência, derivados do PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, para conduzir as ações da Cooperativa a partir dos mais rigorosos critérios de planejamento, comunicação, gestão de pessoas e processos, entre outros, para que os resultados da Copercampos sejam cada vez mais consistentes. Na foto: coordenador do programa consultor credenciado do Sebrae/SC – Juliano Keller Alvez, coordenador interno na cooperativa - Fábio Ceni, presidente em exercício - Luiz Carlos Chiocca, gerente administrativo – Ademir Carlesso. Luis Henrique Rigon Assessoria de Comunicação COPERCAMPOS Reg. DRT-PR 6155
voltar

ENDEREÇO

Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

Localizar no Google

CONTATO

FONE: 49 3541 6000

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter