NOTÍCIAS
FMC e Copercampos trazem cinema itinerante a Santa Catarina
20/10/2009
A FMC Agricultural Products semeia cultura e entretenimento nas cooperativas rurais de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Ao longo de 90 dias, 30 cidades do país receberam o Projeto Gira Brasil aprovado pela Lei Rouanet. Em Santa Catarina, a Copercampos de Campos Novos foi a única cooperativa a receber a visita do projeto entre os dias 20 a 22 de outubro. Instalado em um caminhão climatizado e devidamente preparado, que exibe, gratuitamente, filmes nacionais de sucesso, o Gira Brasil tem a importante função de movimentar a cultura entre os funcionários das cooperativas, familiares e alunos das escolas municipais.
No Brasil serão percorridos três mil quilômetros e realizadas 325 sessões, que devem atingir cerca de 10 mil expectadores. O trajeto teve início em Iracemápolis, percorre o estado de São Paulo, segue para Paraná, passa por Minas Gerais, terminando em Santa Catarina. A prioridade também foi contemplar pequenas cidades, carentes de estrutura de cinema. De acordo com a assessoria de comunicação e marketing da Copercampos Maria Lucia Pauli, a parceria entre FMC e Copercampos possibilidade também atividades culturais e que contemplem a comunidade em geral. “Estamos promovendo lazer e oportunizando as pessoas que ainda não conhecem cinema para que tenham contato com esse ambiente”, enfatiza.
Segundo a coordenadora de marketing e eventos da FMC FernandaTeixeira, estão entre as preocupações constantes da empresa, contribuir com a sociedade fazendo parte da vida das pessoas. “Com o Gira Brasil, buscamos prover a população das localidades selecionadas com cultura e lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade”, afirma.
Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto – Se eu fosse você 2, Dois filhos de Francisco, Deus é brasileiro, Saneamento básico e Castelo Rá-Tim-Bum.
Luis Henrique Rigon / Assessoria de Comunicação / Reg. DRT-PR 6155
COPERCAMPOS – Matriz / Campos Novos - SC
(049) 3541-6039 / (049) 8835-5442
comunicacao@copercampos.com.br
No Brasil serão percorridos três mil quilômetros e realizadas 325 sessões, que devem atingir cerca de 10 mil expectadores. O trajeto teve início em Iracemápolis, percorre o estado de São Paulo, segue para Paraná, passa por Minas Gerais, terminando em Santa Catarina. A prioridade também foi contemplar pequenas cidades, carentes de estrutura de cinema. De acordo com a assessoria de comunicação e marketing da Copercampos Maria Lucia Pauli, a parceria entre FMC e Copercampos possibilidade também atividades culturais e que contemplem a comunidade em geral. “Estamos promovendo lazer e oportunizando as pessoas que ainda não conhecem cinema para que tenham contato com esse ambiente”, enfatiza.
Segundo a coordenadora de marketing e eventos da FMC FernandaTeixeira, estão entre as preocupações constantes da empresa, contribuir com a sociedade fazendo parte da vida das pessoas. “Com o Gira Brasil, buscamos prover a população das localidades selecionadas com cultura e lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade”, afirma.
Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto – Se eu fosse você 2, Dois filhos de Francisco, Deus é brasileiro, Saneamento básico e Castelo Rá-Tim-Bum.
Luis Henrique Rigon / Assessoria de Comunicação / Reg. DRT-PR 6155
COPERCAMPOS – Matriz / Campos Novos - SC
(049) 3541-6039 / (049) 8835-5442
comunicacao@copercampos.com.br