• Linkedin
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook
  • Newsletter Revista Copercampos
  • Intranet
  • Compras
  • Segurança e Privacidade

NOTÍCIAS

Copercampos desenvolve curso de valorização da mulher no campo

23/07/2012

A Copercampos iniciou no sábado, 21 de julho, um curso para valorizar e estimular a presença das mulheres no campo. O projeto desenvolvido com 30 integrantes do Núcleo Feminino de Campos Novos está sendo ministrado pela Engenheira Agrônomo Ângela Fortes Munaro.

O projeto que terá cinco encontros com a discussão de cinco módulos sobre temas variados (Empreendedorismo, Diagnóstico da propriedade, Gestão Financeira, Elaboração do Planejamento de Negócio e Legislação e Liderança) encerra no dia 15 de setembro.

Sobre o empreendorismo, tema do primeiro módulo, as mulheres participantes do curso conheceram conceitos de formação do tema e também ferramentas de identificação de oportunidades para desenvolver as empresas rurais. A instrutora do curso lembrou durante todo o primeiro módulo que para realizar os sonhos é necessário estipular metas e traçar os objetivos deste projeto. A persistência e o planejamento, segundo os conceitos trabalhos são essenciais para o sucesso do projeto nas empresas rurais.

“As mulheres empreendedoras tem características marcantes e nós apresentamos estes conceitos para as participantes do curso para que todas possam transformar suas ideias em ações de resultado”, comentou Ângela.

As características apresentadas das mulheres empreendedoras são:

→ Busca de oportunidades e Iniciativa: Ter a capacidade de se antecipar aos fatos e criar oportunidades de negócios com novos produtos ou serviços.

→ Persistência: Enfrentar os obstáculos e buscar, a todo custo, o sucesso.

→ Correr Riscos Calculados: Ter disposição para assumir desafios e responder por eles.

→ Exigência de Qualidade e Eficiência: Satisfazer ou superar as expectativas de prazos e padrões de qualidade.

→ Comprometimento: Realizar sacrifício pessoal, colaborando com os funcionários e tendo esmero com os clientes.

→ Busca de Informações: Buscar constantemente dados sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio negócio.

→ Estabelecimento de Metas: Saber estabelecer objetivos que sejam claros para a empresa, tanto a longo como curto prazo.

→ Planejamento e Monitoramento Sistemáticos: Organizar tarefas de maneira objetiva, com prazos definidos, a fim de que possam ter seus resultados medidos e avaliados.

→ Persuasão e Rede de Contatos: Usar estratégias para influenciar e persuadir outras pessoas e manter contato com pessoas que possam contribuir para atingir seus objetivos.
voltar

ENDEREÇO

Rodovia BR 282 - Km 342 - Nº 23
Bairro Boa Vista - Caixa Postal 161
CEP 89620-000 - Campos Novos/SC

Localizar no Google

CONTATO

FONE: 49 3541 6000

  • Linkedin
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter